varejo-e-commerce2 EDI Integração de Sistemas

Conexões entre ERP e Plataformas são fundamentais para aumentar a eficiência operacional de todos os setores da empresa. Essa máxima também vale para o abastecimento de estoque junto a fornecedores, áreas de relacionamento com clientes, Business Intelligence e as vendas físicas e online, trazendo resultados muito mais relevantes quando integrados ao sistema de gestão da empresa. Veja abaixo algumas vantagens de se montar uma cadeia de integrações conectadas ao ERP:

Agilidade no monitoramento e análise dos KPIs

Os KPIs (Indicadores de Performance) são os indicadores que estão diretamente alinhados com os objetivos do negócio. Portanto, através de sua análise é possível, não só mensurar resultados, mas também definir ações que refletem diretamente nas receitas da empresa. Para isso é importante ter integração de seu sistema de gestão fiscal, com ferramentas de CRM, BI, vendas e compras, de forma que você possa usar os dados operacionais a favor do máximo de redução de custos e aumento de vendas vindos destas informações.

Precisão sobre as atividades gerenciais e operacionais

Uma vez que sistemas internos e de parceiros estejam 100% integrados com os dados da empresa, a gestão e tomada de decisão em cada área ganham em assertividade e agilidade. Por exemplo: com a geração de um relatório de vendas preciso, é possível verificar qual produto possui maior demanda em qual região do país. Assim é possível ajustar estoque e logística de entregas, oferecendo um serviço de maior qualidade ao cliente.

Controle de estoque via ERP

O controle de estoque e vendas é um dos grandes benefícios conquistados ao integrar o e-Commerce ao ERP, pois os relatórios de vendas gerados pelo ERP possibilitam identificar quais produtos possuem maior demanda, o que leva a maior organização de compras para atender melhor aos clientes. Isso vale não só para seu e-Commerce como também para vendas em marketplaces e PDVs (pontos de lojas físicas) e B2B.

Cadastro de produtos

A integração com o ERP possibilita o sincronismo de dados de produtos em todos os sistemas da empresa como e-Commerce, CRM, BI, Plataformas de Marketplaces e etc. Dessa forma você mantém integrados estoques, preços, marcas e fabricantes, entre outros registros. Assim torna a administração dos pedidos e das vendas muito mais ágil e precisa.

Obrigações fiscais

O cumprimento de obrigações fiscais se torna mais fácil ao integrar entre os sistemas da empresa a parte de emissão de documentos obrigatórios da legislação brasileira, como CT-e (conhecimento de transporte eletrônico) MDF-e (manifesto eletrônico de documentos fiscais), além, é claro, das NF-e. Estes documentos são automatizados e assim entram imediatamente no sistema, facilitando o controle.

CRM integrado ao ERP

O bom gerenciamento dos contatos do cliente com a empresa é uma estratégia vencedora para aumentar as vendas e o CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) é a melhor solução para garantir uma atuação eficiente nessa área. Ao utilizar as funcionalidades do CRM integrado ao ERP, seu e-Commerce ganha mais agilidade no contato com os clientes. É possível acompanhar a evolução de qualquer contrato, desde a pré-venda até a pós-venda. A integração também possibilita o acesso ágil ao histórico do cliente, informação valiosa, tanto para o vendedor quanto para o gestor, que consegue ter um controle maior sobre como se desenvolve a operação de sua empresa.

Como integrar os diversos sistemas do mercado?

A EBInterchange desenvolve projetos de integração entre diversas plataformas de ERPs e e-commerces (lojas virtuais e marketplaces), sistemas de vendas em lojas físicas (PDV) e os diversos sistemas do mercado aumentando a agilidade, eficiência e segurança dos dados corporativos. Entre em contato e saiba mais sobre o que a EBInterchange pode fazer pela sua empresa