CRM

CRM nas nuvens em expansão

Considerada uma das tendências de maior impacto no mercado de tecnologia, a migração para a computação em nuvem chegou inegavelmente com força à gestão de relacionamento com clientes. Dessa forma, cerca de US$ 42 bilhões serão investidos globalmente pelas empresas em plataformas de CRM (sigla para gestão de relacionamento com clientes) hospedadas na nuvem, operando no modelo de software como serviço (SaaS). Isso representa aproximadamente 75% de todo o gasto com CRM previsto para este ano.

Em países como o Brasil, onde reduzir custos e aumentar a produtividade têm sido certamente uma necessidade recorrente das empresas, a adoção de plataformas SaaS é então uma via prioritária.

Nesse tipo de sistema as empresas podem centralizar os dados dos clientes. Desse modo, hospedados na nuvem, esses softwares permitem que vendedores e gestores comerciais acessem informações sobre as negociações em andamento a qualquer momento e de qualquer lugar – seja no computador, seja pelo celular.

Plataformas de vendas

Dentre os vários tipos de sistemas de gestão de relacionamento com clientes, os focados em vendas estão migrando mais rapidamente para a nuvem do que os voltados para marketing e suporte ao cliente.

Serão destinados a plataformas SaaS 84% dos investimentos das empresas em CRMs de vendas neste ano.

Vantagens da plataforma SaaS

Outra vantagem das plataformas SaaS é a segurança das informações. Um sistema de CRM local, demanda manutenção e está sujeito assim a eventuais problemas técnicos. Já um CRM hospedado na nuvem utiliza a infraestrutura de gigantes da tecnologia, como Google e Amazon, considerados confiáveis. As empresas usuárias, portanto, ficam livres da preocupação quanto à preservação das informações registradas no sistema.

O segmento de CRM movimentou US$ 39,5 bilhões em 2017, se tornando assim o maior mercado de software do mundo. Superando dessa forma o de sistemas de gerenciamento de banco de dados (DBMSs), até então primeiro colocado.

Integrações com CRM

A EBInterchange integra CRMs com os sistemas da empresa, dessa forma, otimizando seu uso, gerando agilidade e eficiência nos processos. A integração dos sistemas permite a automatização, elevando assim a segurança e efetividade, reduzindo a interferência humana durante os processos.

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